24/12/12

Sugestão de Prenda #10: Tempo! (a melhor prenda de todas)

Nos últimos posts deixei algumas sugestões de prendas que podem ser giras ou úteis para o seu cão ou gato. Falta-me apenas dizer-vos qual a prenda que a meu ver, é a melhor prenda de todas para dar ao vosso animal de estimação: Tempo! 

Sim é só isso: tempo.
Dedicarmos um pouco do nosso tempo aos cães e gatos faz toda a diferença!
No corre-corre-do-dia-a-dia muitas vezes não "perdemos" 10 minutos do nosso tempo só para fazer festas ao nosso cão ou gato. Faz demasiada falta e toda a diferença.

Se já é um dono que passa o dia em casa, pense no tempo que dedica exclusivamente ao cão ou gato, a dar-lhes, festas, a fazer uma massagem, a preparar-lhe uma refeição ou um kong, a escovar-lhe o pêlo, a passeá-lo na rua, a brincar com ele com a bola ou "cana de pesca".

Estou certa que eles já nos conquistam momentos só para eles.. seja logo de manhã, seja quando chegamos a casa, quando nos sentamos no sofá, jantamos ou quando estamos na casa-de-banho (um clássico). De manhã à noite são as nossas sombras, uns melgas, uns queridos.

Na verdade, a posologia correcta do tempo é "perder" sempre 10 minutos, várias vezes ao dia com os nossos bichanos. Deve ser administrado com todo o carinho e cuidado, ou então com toda a energia e alegria. Acima de tudo: é importante que durante todo o tempo estejamos a aproveitar!

O tempo dita muita coisa na nossa vida, é injusto quando voa demasiado rápido, ou um desespero quando não passa. Todos nós sabemos onde se perde e ganha tempo...e todos nós sabemos como é bom matar o tempo com coisas boas!

Os animais têm o poder de nos ensinar o há melhor que há nesta vida.
E o melhor que há nesta vida eles também sabem que não se compra em nenhuma prateleira ou loja online.
Todo Amor, Carinho, Cuidado, Tempo e Dedicação, são de borla e nas doses certas não têm qualquer contra-indicação.

Diz a velha máxima, e com toda a razão, que tempo é dinheiro.
O que eles nos dão sempre que lhes dedicamos tempo...não há dinheiro que pague!

São os nossos melhores amigos, psicólogos, ouvintes.. são o melhor remédio para juntar ao tempo que, como sabemos: cura tudo!

A melhor coisa que podemos oferecer a um  cão ou gato: sem dúvida: o nosso tempo.

Feliz Natal!

Foto Mágica de SophiaSilveiraPereira Photography

Sem comentários:

Enviar um comentário