15/12/12

Sugestão de Prenda #4: Brinquedos para os Gatos

Brinquedos para gatos precisam-se!

Se nos documentários sobre os maiores predadores do reino animal aprece o Gato doméstico, já pensou como é que isto se aplica com o gato lá em casa? :)
..pense nas coisas que já perseguiu lá em casa (fios, puxadores, pompons das almofadas..) , na velocidade com que corre e salta, na forma como apanha os nossos atacadores por debaixo da cama, como se move em silêncio em modo ninja sem darmos conta dele.. ou na pachorra e agilidade que tem para apanhar moscas, ou outras coisas.... já pensou que tem um super gato em casa e que ele precisa de "caçar" brinquedos? Se analisar todas as coisas que ele já estragou ao brincar.. se calhar estamos a falar no "mestre de sofá" que de noite parece o panda kong-fu nos treinos.. Moral da história: o seu gato precisa de: brinquedos!

A mim custa-me a acreditar mas em muitas casa de gatos: faltam brinquedos. Muitas vezes a pet sitter empresta quando os donos estão fora. Lembro-me de um dono que deixou a gata 15 dias ao nosso cuidado. Os brinquedos que ela tinha era uma rolha e uma tampinha.. eram os favoritos dela. Aos outros brinquedos "não ligava", dizia. No segundo dia a Trela e companhia levou bolas, com guizos, bolas fofinhas e saltionas, peluches e outros brinquedos. não só ligava como todos os dias tínhamos que tirar os brinquedos debaixo do sofá com o cabo da vassoura... :)

Os gatos brincam, e precisam de brincar! Muitas vezes não sabem e precisam de aprender :)
Vou dar 3 sugestões simples e top nos pet sittings da Trela e Companhia. Nenhum gato resiste a brinquedos destes: uma cana de pesca, uma bolinha e um peluche com cat nip! Óptimos para morder, dar com as patinhas de trás e correr atrás deles!

Cana de pesca = Brincadeira = Sucesso garantido
.Vara com peluche natalício para gatos

Bolinha de espuma = Saltam, dão para morder e levar na boca. Invariavelmente acabam debaixo do sofá!

3 Bolas de esponja para gatos

Uma das minhas últimas aquisições para levar para os Pet sittings:
Uma Sardinha com Catnip da Algodão Pintado. (Ficam Malucos!)
Mordem, Cravam as unhas e dão com as patinhas de trás! um mássimo!



Os brinquedos para gatos encontram-se no supermercado, nas petshops e em lojas online, são normalmente uma pechincha. Não há desculpa! Ofereça brinquedos aos gatos lá de casa ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário