24/05/13

Cães e Crianças - Dog Bite Prevention Week 2013

Esta semana a American Veterinary Medical Foundation (AVMF) concretiza a Dog Bite Prevention Week 2013. Não é só cá que acontecem acidentes. Só nos Estados Unidos mais de 4,5 milhões de pessoas são mordidas todos os anos. As crianças são as maiores vítimas seguido dos idosos. A maior parte dos acidentes ocorrem na rotina diária das famílias e com o cão da familia, independentemente da raça. Todos os cães mordem, mesmo o mais fofinhos e meigos. A AVMF preparou uma série de conteúdos relevantes tal como este vídeo. Não deixem de ver e partilhar.

Mais informação útil no site da American Veterinary Medical Foundation (AVMF)https://www.avma.org/public/Pages/Dog-Bite-Prevention.aspx

Vejam um exemplo muito perigoso de uma criança a brincar com um cão. Acredito que por falta de informação os pais não se aprecebem do enorme perigo desta situação. O vídeo incluí indicações dos sinais que o cão emite na linguagem dele (piscar os olhos, lamber o focinho, afastar, evitar o conflito..). Infelizmente acidentes acontecem, como uma criança que tropeça e cai em cima do cão, pisa a cauda, entre outros. Neste caso o acidente está eminente e pode ser evitado.


A Dra. Sophia Yin, Médica Veterinária especialista em comportamento com um trabalho vasto e reconhecido escreve um artigo, muito bem ilustrado, bem interesante sobre como as crianças devem ou não interagir com os cães. vejam no link:
http://drsophiayin.com/blog/entry/kids-and-dogs-how-kids-should-and-should-not-interact-with-dogs

Faça download do pdf no seguinte link:
Faça download do pdf no seguinte link:
http://info.drsophiayin.com/Portals/13722/docs/SY%20HowToInteract%20poster%20Proof3.pdf

Deixo dois vídeos que me parecem óptimos para ensinar lá em casa aos miúdos.

how to kiss a dog - explicado por especialistas ;)

E uma música :) "I speak Doguie"

Há imensos vídeos de Cães e Crianças, muitos parecem fofinhos mas na verdade são um perigo. Mas porque de facto as crianças (e os cães) são o melhor do mundo não resisto em partilhar um video delicioso de um menino que aposto que vai ser dog walker um dia ;) o que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário