27/12/14

Saudades sempre... E muitas!

Porque apesar da alegria do Natal com a Pepita não pude deixar de lembrar que há um ano o Natal foi uma animação contigo.

Tínhamos começado a quimioterapia contra o malvado cancro e a cortisona e tu eras um "novo cão" sempre com apetite! O Veterinário bem avisou que o apetite era capaz de aumentar...

Lembro-me de te ver por a pata na toalha de Natal e esticar o pescoço para roubar um sonho na mesa.  No mesmo segundo escapuliste por debaixo da mesa e depois para fora da sala... Só eu vi! Uma família gigante e mais ninguém reparou! Conhecia-te de ginja! Eheh Tão ninja! Tão linda! 

Se tivesse sido só o sonho... 
A meio da azáfama de levar a loiça para a cozinha só oiço a minha mãe dizer "aí Pixie sua malandra!" Voei para a cozinha e tinhas a cabeça enfiada no caixote de lixo a comer de forma sôfrega os restos do Peru de Natal enquanto a minha mãe te segurava pela coleira. 

Nem dava para acreditar no que via! Muita estimulação mental faz com que abrir um caixote de lixo seja um desafio de principiante... Não é menina Pixie?  "Oh Mãe desculpa! Sabes que a Pixie está farta de vir cá a casa e nunca se portou assim. É da medicação. Está  farta de comer e continua a parecer que não lhe dou de comer!" Malandra. Não te podia perder de vista..

Nem dá para acreditar que já não estás aqui comigo. Faz seis meses que partiste. Não sei explicar.. por um lado parece que foi ontem o último Natal que passámos juntas, por outro só eu sei como todo este ano custou a passar. 

O cancro ensina-nos várias coisas: e uma delas é que o tempo não é tão simples como ver os ponteiros do relógio a andar ou os dias a passar no calendário. 

Gosto tanto de ti Pixie!
Todos os dias fica um pouco mais fácil.

Obrigada Sophia pela foto mágica que tenho da minha Pixie <3

2 comentários:

  1. Gaita.... Já estou aqui lavada em lágrimas...
    Muitos beijinhos para ti. <3

    ResponderEliminar
  2. Como compreendo... Passaram três anos quando a Tina partiu, este texto traduz em perfeição o sentimento. Teresa Sousa

    ResponderEliminar