26/09/12

Locais Dog Friendly em Lisboa - Roteiro Time Out

Lembram-se de vos ter pedido no Facebook da Trela para indicarem os locais Dog Friendly em Lisboa? Pois é a Maria João Faustino seguiu as vossas sugestões e escreveu este roteiro Dog Friendly pela nossa cidade Alfacinha. A Time Out agradece a todos os fãs da Trela e Companhia que ajudaram a completar este artigo. (Os fãs da Trela são um máximo!)

Agora é só comprar a Time out, pegar na Trela e levar o cão a conhecer todos os sítios Dog Friendly que a nossa cidade tem a disposição. Faziam ideia que havia tantos espaços? Como não esperamos encontrar espaços assim, nem damos conta... mas adoramos receber estas boas notícias!

Fica o repto aos demais espaços públicos: porque não tornarem-se também dog friendly? ;)
Se conhecerem mais algum não hesitem em escrever-nos a contar tudo: trelaecompanhia@gmail.com




13 comentários:

  1. Olá Miriam,

    Excelente post.. é sempre bom saber quais são os locais onde as pessoas não se "incomodam" com o nosso amigo de 4 patas... eu sinceramente, gostaria que fossem muitos mais porque gosto de andar sempre com a Blanca ao meu lado.

    Beijinhos e tudo de bom,

    André Moreiras
    Passos Caninos

    ResponderEliminar
  2. É um começo :) estou certa que outros vão aparecer.
    A Blanca devia poder entrar em todo o lado porque é muito bem comportada!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Fico muito contente de saber que há sítios em Lx que o meu Sebastião (que se porta melhor do que muito ser humano) pode frequentar. Há hipótese de mencionarem alguns locais no Porto que sejam igualmente dog-friendly?
    Assim de repente, sem falar em lojas de artigos para animais, sei da Farmácia da Cruz, o Parque da Cidade, o Jardim das Virtudes, parte da Quinta do Covelo (a parte do pinhal) e um ou outro jardim, mas estabelecimentos em si, não faço ideia.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço mas acabei de perguntar no mural do facebook da trela e vou tentar saber junto dos meus amigos nortenhos ;) assim que descobrir alguma coisa partilho ;)

      Eliminar
    2. Obrigada. Ficarei atenta!

      Entretanto, ocorreu-me uma loja no Porto que sei que aceita entrada a cães e gatos (e coelhos, visto que a dona tem um): https://www.facebook.com/pages/KURI-KURI-SHOP/191956632057?fref=ts

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Já perguntei também no Grupo Pet Welcome Places in Portugal ;)
      https://www.facebook.com/groups/273980932618327/

      Obrigada pela sugestão de da Loja Kuri Kuri ;)

      Eliminar
  4. Também a Esplanada da Mata, no Parque José Gomes Ferreira, no Bairro de Alvalade! :)

    ResponderEliminar
  5. Felizmente a mentalidade vai mudando. Tenhamos esperança na evolução do nosso país. Na Holanda os animais entram em praticamente todo o lado onde uma criança também pode entrar. E porque não? Quantos humanos são de longe mais incómodos do que eles? Desde que o donos os controlem e mantenham a higiene nos locais onde os levam, porque não hão-de poder entrar? Errado é deixá-los à porta amarrados a um ferro, como se fossem criminosos. NÃO AO DESRESPEITO PELOS ANIMAIS.

    ResponderEliminar
  6. em Madrid em qualquer loja de roupa,calçado,podem entrar...pelomenos na chueca.

    ResponderEliminar
  7. Em Portugal infelizmente a legislação não é aplicada em todos os estabelecimentos. Hoje mesmo em Cascais na esplanada do restaurante Jardim dos Frangos, mesmo no centro da localidade fui impedida de almoçar acompanhada de um cão de pequeno porte. E com a maior das descontrações indicaram-me um dístico na parede exterior do prédio que indicava a proibição. Desconheciam a lei, entenda-se! Como é possível que mesmo com tanto acesso a informação e com todos os meios de comunicação a divulgarem este tipo de descriminação, ainda existam proprietários que se julguem acima da lei.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde. Sou proprietário de um restaurante em s.Pedro do Estoril em cascais que aceita cães entrar no estabelecimento, em qualquer horário e a qualquer refeição. A lei que autoriza só. Ao os cães guia saiu em dezembro de 2015 e permite que animais como cara entrem em estabelecimentos comerciais desde que o dono o permita, que é o nosso caso. Tragam os vossos amigos caninos e venham experimentar os nossos petiscos deliciosos. Para mais informações vejam no FB "bechillrestaurante"
    Obrigado a todos

    ResponderEliminar
  9. Olá boa tarde!
    É sempre ótimo conhecer locais onde possamos levar os nossos amigos 4 patas. No Estoril o Fresh Me (facebook/freshme.pt) também é dog friendly e até tem sempre uma tacinha de água à porta para os 4 patas :)

    ResponderEliminar