O QUE DIZEM DA TRELA E COMPANHIA


Se os nossos amigos de 4 patas falassem temos a certeza que diriam que gostam sempre das amigas que aparecem para lhes dar mimos, dar de comer e leva-los a passear! :) No entanto os nossos clientes também nos deixaram mensagens que nos deixam cheios de orgulho:

Miminhos da Ollie e da Luna
"A quem ligar quando preciso de quem cuide dos meus peludos? À Míriam, claro! 
Sempre super disponível e extremamente responsável, vai-me mantendo actualizada durante a minha ausência e estou sempre descansada porque sei que a Papoila e o Musho estão em boas mãos!  Já está na minha lista de contactos como a minha "go-to" pet sitter! Recomendo vivamente!" Josiana Carneiro
Papoila e Musho a aproveitar ao máximo ...o sofá e o sol!

"Em boa hora me recomendaram a Miriam e me falaram do seu blog ‘Trela e Companhia’. Em boa hora lhe liguei e combinámos um pet sitting. Não posso estar mais satisfeita com os serviços que a Miriam proporciona. Faz uma visita prévia e encarrega-se de fazer todas as perguntas necessárias para que tudo corra bem. Não deixa nada nada, repito, nada, ao acaso. De uma disponibilidade imensa, de um profissionalismo exemplar, pontual, uma coisa, nos dias que correm, infelizmente é pouco comum, e a juntar a isto muitíssimo carinhosa com a minha cachorrinha bebé, de nome Cookie.  E sempre sempre com um sorriso aberto. Mais? Sim mais. Tira fotografias, faz videos, dá presentes, passeia e exercita os nossos animais. É impossível pedir mais. Não podia ter corrido melhor. Não podia ter saído mais descansada. Recomendo sem nenhuma hesitação que quem tem animais recorra a estes serviços. Parabéns à Miriam, ao seu blog Trela e Companhia e muitíssimo obrigada.", Isabel Ferreira, dona da Coockie.

Uma foto da coockie quieta..logo a seguir atacou-me com beijinhos!
"Parece impossível, mas superaram as minhas expectativas!
Pois é, ao fim de 4 anos com o Rufus, esta iria ser a nossa primeira grande separação (uma semana). Nunca tinha deixado o meu "melhor amigo" em nenhum canil e sempre organizei as minhas viagens levando-o comigo, mas desta vez isso seria impossível!
Contactar a Trelas & Companhia foi a melhor decisão que poderia ter tomado! E a decisão de serem eles a passear o Rufus foi mesmo dele, escolheu-os mal os viu! Durante todo o período de passeios fui informado com "relatórios" de tudo o que se tinha passado, o que me deixou bastante tranquilo. É uma equipa dotada de extremo profissionalismo, dedicação e acima de tudo paixão pelos animais. Parabéns a todos e obrigado!
Até à próxima!
Pedro Chung"
O Rufus conta com a companhia da Trela

"Donos e gatitos super satisfeitos! 
Foi a primeira vez vez que contratámos um petsitting e se antes do primeiro contacto houve muitas dúvidas e receios por deixarmos as nossas bolas de pêlo com alguém desconhecido, depois do primeiro encontro os receios desvaneceram-se. A empatia foi imediata! Percebemos que a Miriam gosta genuinamente de animais, é dedicada e super responsável. 
Durante as duas semanas que nos ausentámos estivemos sempre descansados com a certeza que estavam em boas mãos. Sobretudo porque depois de todas a visitas recebemos SMS e emails com fotografias e videos que nos deliciaram e mataram um pouco as saudades. Ou seja, para além do tempo dedicado aos bichanos, a Miriam ainda dedica tempo aos donos, isto porque enviar emails com imensas fotos e vídeos também leva o seu tempo, mas dão-nos a certeza que estão bem. 
No regresso o Igor e a Misu receberam-nos bem, sem amuos ou avaliações de território, só turras, enroscas e muita brincadeira. Estavam cheios de saudades sim, mas satisfeitos! 
Ficámos muito impressionados pelo profissionalismo e pelo carinho. Adorámos a experiência com a Trela e Companhia e será com certeza repetida quando for necessário. 
Recomendamos sem hesitação.  
Obrigado Miriam! 
Catarina Vaz (Catarina.vaz@gmail.com)"
Misu e Igor, mais descontraídos e bem dispostos era impossível :)

"Aconselhamos MESMO os serviços da Míriam, tanto de dog walking como de petsitting. Experimentamos ambos, os passeios com um cão e petsitting com uma chinchila e correu tudo às mil maravilhas, tanto para eles, que passearam e brincaram, como para nós, que ficamos completamente descansados." 
Catarina Boavida (Verão 2012, deixado no site petsitterspt.com ver aqui: bit.ly/PBSUyW)
Um beijinho de Chinchila!
fui conquistada..
"Nós Recomendamos!
Uma das minhas donas falou comigo, disse-me que gostava de escrever sobre a Trela e Companhia porque os bons profissionais e aqueles de quem gostamos devem ser reconhecidos e pediu-me ajuda
. Disse-lhe logo que sim e, embora seja melhor a passear, a brincar e a pedir festas prometi-lhe que ia dar o meu melhor. E por isso aqui estou eu.

Ai!ai! quase que me esquecia de me apresentar ...sou o Migas, um cachorrão Labrador, com cerca 40kgs, com energia para dar e vender, às vezes perguntam-me quantas Red Bulls já tomei :) e que há 1 ano que conto todas as semanas com a amizade e os passeios da Miriam e da Trela.

Todos os Domingos, porque os meus donos não podem, é a Miriam que me passeia à tarde e tenho que vos confessar que pelo menos uma hora antes já estou ansioso à espera que a campainha toque. Quando finalmente chega é uma festa, porque sei que vou ter alguém de quem eu gosto muito e que gosta muito de mim, só para mim, sempre pelo menos meia hora. Alguém que me deixa dar daqueles passeios “de cheirar tudo, tudinho” até ficar com a lingua de fora, que está disponível para os meus arranques “à bruta”, sim porque sou “meiguinho” mas às vezes esqueço-me da força que tenho e não resisto a um passarinho, uma borboleta ou mesmo um saco de plástico esvoaçante e que me leva a explorar novos caminhos e recantos. E que, até me dá de comer naqueles dias em que estou mais “esquisitinho” e me apetecia tudo menos a ração saudável e nutritiva, esta parte gosto menos mas pronto, faz parte :)

Resumindo o que eu quero dizer é que ADORO! Muito Obrigado Trela e Companhia! e Muito Obrigado Miriam! Ah, e quase que me esquecia de agradecer o meu book de fotos, sou quase um modelo e graças à Miriam, porque como sou o terceiro só com a Miriam passei a ter fotos.

Agora vou passar à minha dona que também quer escrever...

A Trela e Companhia e a Miriam têm algumas características que em minha opinião devem ser realçadas, reconhecidas publicamente e partilhadas: competência profissional, gosto por animais e vontade de saber e aprender mais, a Miriam está sempre a querer aprender mais, paciência, disponibilidade, quantas vezes já lhe telefonei a pedir ajuda para daqui a
um bocado :) e por fim algo que pode parecer básico mas a que cada vez dou mais importância: valores. Mais do que uma excelente dog walker a Miriam é também uma Amiga. Só tenho por isso que agradecer toda a ajuda e amizade. E já agora : ) Recomendar! Recomendar e Recomendar! porque ela merece!

Um beijinho e uma Lambidela
Migas e Margarida Correia
dop@kanguru.pt"
um ano (já?) de passeios juntos! O tempo ao lado do Migas voa!
"Quando tudo é 5 estrelas!
Sou dona de um Rafeiro do Alentejo quase com 9 anos, cheio de mimo, ternura e doçura. 
Nunca foi um simples anim
al de estimação, mas sempre, mais um membro da família.
Sempre foi chamado por mim e pelo meu marido, como o nosso "filho" patudo.
Quando íamos de férias conseguiamos conjugar com os filhos, de maneira a que o nosso peludo ficasse no seu espaço, com os "irmãos" que ele tão bem conhece.
Infelizmente perdi o meu marido há um ano, e o meu patudo ressentiu-se muito com a falta do seu dono. Passei a ser tudo para ele. Começou a fazer infecções nas patas devido ao stress e às saudades.
Mas eu tinha necessidade de passar uns dias fora, concretizar um sonho que não tinha tido oportunidade de ter feito a dois e, porque não conseguia este ano conjugar com os filhos as férias, fiquei com o problema de onde deixar o meu cachorrão. Não o queria sujeitar a ir para um hotel canino e tirá-lo do seu ambiente, pois sabia que seria mais um trauma para ele e uma grande preocupação para mim numa altura já tão frágil.
É aí que surge a Trela & Companhia. O meu filho já tinha utilizado os seus serviços para a sua cadelita e tinha ficado com a melhor das referências. Não exitei nem por um momento. Conheci a Míriam e foi "amor à primeira vista", tanto da minha parte como da parte do meu cão.
Fui descansada, porque sabia que ele ficaria bem no seu ambiente e continuaria a receber todos os dias muitos mimos.
E depois as notícias que recebia diáriamente, com fotos e vídeos, encurtavam as distâncias e mostravam todo o profissionalismo, carinho e amor com que a Trela & Companhia desempenha o seu trabalho.
Por curiosidade, tenho que referir que as sua patitas, apesar de um pouco inchadas devido ao problema que já acima referi, estavam bem melhores do que seria suposto. Até o veterinário se espantou por a infecção não se ter alastrado mais. É claro que ele sentiu a minha falta e tinha saudades, mas estava tão cheio de carinho e atenção que sinto (até pelo problema das patas) que tudo se tornou mais fácil.
Quando o trabalho feito é de 5 estrelas, só pode tudo correr bem, e foi o que aconteceu.
Para quem adora animais como eu, em particular o meu patudão, não há palavras para mostrar a gratidão que se sente pelo serviço prestado.
Sempre que for necessário, já sei a quem hei-de recorrer.
OBRIGADA TRELA & COMPANHIA. E que mais poderei dizer? Apenas que RECOMENDO, RECOMENDO, RECOMENDO... torna a nossa vida mais fácil e os nossos bichos mais felizes!
Teresa, dona do Borba"
Sempre que é preciso damos uma  mãozinha para eles comerem melhor ;)
"A Miriam fez pet-sitting aos meus animais e foi super competente e profissional! Ficámos muito contentes e satisfeitos com o trabalho dela (os humanos, os canídeos e os felinos desta casa) e recomendamos o serviço dela vivamente!! 
Rita Barbosa 
Osiris 
Isis 
Sebastião 
Kali 
Fiona 
Diana 
Ritaabarbosa@hotmail.com"
"Olá dona! oh pra nós!"
(Kali, Diana e Fiona)
"Como sempre disse, não sou eu que escolho, são os meus cães! Eles é que sabem o que querem e, portanto, escolheram a Míriam e a equipa da Trela & Companhia! Sei que estão bem entregues e felizes, mesmo quando estou ausente." Maria João Cruz
Com o Ruca e a Magali damos a volta ao "bilhar grande"!
São pequenitos mas não lhes falta pilha :)
"Quando as decisões se tornam fáceis...
Há 2 anos que somos "donos" de uma cadela Teckell e desde sempre as férias foram motivo de preocupação com o local onde deixa-la.
Houve vezes em que ficou em casa (nunca mais que um fim-semana) sobrecarregando familiares para que cuidassem dela, outras em canis que funcionando muito bem se tornavam dispendiosos para periodos de férias prolongados e/ou causavam algum stress (e cansaço) acumulado na cadela... até que um dia nos aconselharam o serviço da Trela&Companhia.
Nesse dia resolvemos arriscar, porque na altura sentiamos que de facto estávamos a arriscar, e por 6 dias deixamo-la em casa "sozinha" aos cuidados da Trela&Companhia.
Hoje, deixamos aqui a nossa profunda satisfação com o serviço prestado, e voltamos a repetir o que ainda a meio das férias dissemos, i.e, podiamos ter ficado mais 10 dias fora que nos sentiamos descansados e seguros pois sabiamos que tudo estaria bem.
A titulo de exemplo, podemos partilhar com todos que após o nosso regresso, e unicamente por curiosidade, pesámos a Pickles e qual não foi o nosso espanto... não só não tinha perdido peso, como estava ligeiramente mais gorda, fruto de uma nova brincadeira que arranjou e que tambem foi fruto do trabalho da Trela& Companhia, o kong.
Enfim, muito mais poderiamos dizer, mas julgamos que o maior elogio a fazer à Trela&Companhia será, OBRIGADO POR NOS TORNAREM FACEIS ALGUMAS DECISÕES FUTURAS!!!" João Roseiro e Marta Corvo, os donos da Pickles
A Pickles sempre bem disposta e gulosa! 
"Para nós, sair de casa por uma temporada começou a ser uma preocupação, onde deixar os dois gatinhos? 
No início vimos alguns hotéis, mas chegámos à conclusão que seria muito estressante para os dois... e para nós que não iamos ficar descansados a pensar que não estariam felizes.
Por sorte a "Trela e CIA" foi-nos recomendada pela mesma pessoa a quem adoptamos um dos gatos. Viajámos mais tranquilos com as notícias diárias (e das bagunças) e com certeza os gatinhos voltarão a ver a pet sitter futuramente. Marisol e Ricky (bagunceiros Amadeus e Midori)" 
Muita brincadeira com estes dois e comidinha da boa! nham  nham
"Muito Obrigada por tudo! Gostei muito do seu trabalho: tratou muito bem do meu cão e deixou-me descansada! Beijinho" Eduarda Ornellas
"olá dona! vês como comi bem hoje? :)" Max
"Contactei a Trela e Companhia através da Internet, numa situação de emergência, sem ter qualquer referência e, portanto, um pouco a medo. Apesar de ter ligado às 21h30 para irem passear dois cães ainda nessa noite, aceitaram! Fiquei a saber, por experiência própria, que são bons profissionais, competentes e, acima de tudo, adoram os quatro patas... e a atracção é recíproca! Trela e Companhia, um nome a fixar.... para o seu bem estar!", Teresa Rapoula
Depois do Dog walking "de emergência" seguiram-se passeios no jardim cheios de sol!
 "Obrigada Querida Míriam, por me teres levado a passear e a ver a Snoopy Parade! Gostei muito de ti mal te conheci, és muito meiguinha comigo e dás-me coisinhas boas sempre que me porto bem na rua! A minha dona sabe que pode sempre contar contigo como ajuda nas idas à rua e que até mandas umas fotos giras dos nossos passeios! Uma lambidela para ti e até à próxima saída! Ass: Peke" O cão que é o orgulho da dona Catarina Boavida (Verão 2011)
O Peke a passear na Snoopy Parade

"Cheguei à  Trela e Companhia através da Internet. Comecei receosa de deixar os meus cães mas o profissionalismo da Míriam e da Mara deram-me a confiança de que poderia gozar as minhas férias tranquila por a Puppy e a Elly estarem bem entregues. Quando regressei estavam felizes e vivaças e na sessão de fim de trabalho percebi pela forma como AS RECEBERAM QUE TUDO TINHA CORRIDO MUITO BEM. Vou ficar cliente !!!!! e recomendo!" Fátima Matias
tão bem-dispostas a fazer pose para a foto que enviámos à dona!
"Obrigado Trela e Companhia por tornarem um mês de férias saudoso longe dos meus patuscos, num mês de descanso, com a confiança de que estavam bem e felizes. SMS diárias, MMS's, e-mails com fotos e vídeos, telefonemas, enfim... seria impossível sentir-me mais perto dos meus doces. Regressei hoje a casa, como se a tivesse deixado ontem, tudo impecável, e dois gatos lindos super bem dispostos! Uma experiência a repetir sem dúvida! Obrigado =)", Bruno Couto

olá dono! Nós estamos óptimos! ;)
 "Os meus meninos gostaram muito que tenha tomado conta deles! :)" Ana Beatriz

"Cara trela e companhia, obrigada pelo excelente serviço prestado nas minhas férias. Eficácia, carinho, eficiência, mimos e muita brincadeira (isto para não referir os biscoitos... :-P) foi o que a Rita e o Óscar tiveram direito. Eles adoraram ter estado convosco e já me confessaram que têm saudades vossas :-).
O meu sincero obrigada! A repetir em breve..." Mafalda Cotovio

Ritinha e Óscar - dois doces!
"(O Dog Walking) é de grande utilidade! Eu comprovo isso mesmo. As minhas saídas seriam muito mais difíceis se não fosse a Trela e Companhia. Eu e o Ludovico agradecemos muito!", Nuno Marcolino
Passeio!
"Querida Míriam, obrigada por ter tornado possível que fizesse férias de 3 semanas fora do país! Sei que se não fosse a sua preciosa ajuda não teria conseguido ir porque não consigo deixar os meus cães em hotéis e não tinha mesmo quem os pudesse levar a passear durante esse tempo todo. O melhor de tudo foi que fiquei completamente descansada por os deixar ao seu cuidado. Agradeço-lhe pelo carinho com que os tratou e sei que vou contar consigo muitas vezes no futuro." Ana Passos e Sousa
Dog walking com dois traquinas :)
Também no Facebook da Trela e Companhia nos deixam mensagens que nos deixam muito felizes! já é nosso fã? Faça "gosto" aqui: www.facebook.com/trelacompanhia
"Adorei!!!!
Estes serviços para animais de estimação são realmente o máximo!! :) 
Continuem!!! :)", Patrícia Ivo
"Fiquei fã... fantástico!!!", Isabel Valadão
"Vou partilhar! Bom serviço! ;)", Ana Sandra Caldas Franco
Sobre o nosso álbum dedicado ao Petsitting (ver aqui o álbum) no Facebook da Trela e Companhia


"Miriam!! Que espectáculo de Pet Sitting!!

Super completo, super profissional, super dedicado e muito amor para dar! :) Adorei a reportagem fotográfica!!" Isabel Buíça

"Recomendo, recomendo e volto a recomendar! Obrigada por toda a atenção e cuidado prestados nestas férias de Verão. Bjs" Mafalda Cotovio 

"Tudo lindo! Bom trabalho! Adorei. Se precisar já sei!" Sibila Marques

"Trabalho excelente! Boa continuação :)" Artes da Sofy

"Quero a Trela e Companhia em Barcelos JÁ :D" Adriana Torres


"Recomendo!!! é óptimo saber que qnd vou de ferias as minhas "bisontinhas" tem o tratamento igual ao tamanho delas - em GRANDE!! =)

obrigada!!!" Bunny C Maruan

"O Gato, o amarelo, na 3ª e 15ª fila, agradece à Trela e Companhia a ajuda preciosa. E os donos também! :-)" Pedro Pereira 


"Trabalhar com brio pelos donos e carinho e dedicação pelos bichinhos é o que a Míriam faz na Trela & Companhia! Além disto, é uma excelente conhecedora das necessidades, truques e "manias" dos nossos patudos. Não o faz apenas porque sim, fá-lo com conhecimento, fruto da sua experiência pessoal e investimento profissional nesta área. Com a Míriam, sabemos que podemos deixar os nossos patudos e a nossa casa em boa companhia. 

P.S. - À Míriam agradeço ter ensinado a minha cadelinha a sentar! (; 



Sandra Fernandes" (Verão 2012, deixado no site petsitterspt.com ver aqui: bit.ly/PBSUyW)