SOBRE A TRELA E COMPANHIA


Olá a todos!

O meu nome é Míriam Bettencourt, tenho 31 anos e sou licenciada em Comunicação Empresarial.
Tive uma cadela que mudou a minha vida - a Pixie  - a quem dedico tudo o que hoje em dia faço pelos cães.

Actualmente vivo com a minha Jack Russell Terrier, a Pepita e duas gatas maravilhosas:a Puma e a Bea. São a minha paixão e tornam-me uma pessoa muito melhor e sobretudo mais feliz.

Criei a Trela e Companhia porque enquanto pet owner senti sempre que fazia imensa falta alguém a quem pudesse pedir para lá ir a casa ver da minha bicharada. Sempre que vou para fora tento levar, pelo menos a minha cadela mas nem sempre é fácil... acabo por fazer  "escala de visitas" entre familiares e amigos. O que nem sempre é o mais fácil ou prático.

Adoro passear a minha pequena e brincar com as minhas gatas e a determinada altura senti que estava na hora de aliar a minha paixão ao meu "bicho carpinteiro". Foi em Janeiro de 2011, na única resolução de ano novo que me lembro de ter dado resultado.. que me lancei neste meu projecto de fazer Dog Walking e Pet Sitting. Não estou nada arrependida. Tenho aprendido imenso e conhecido gente muito especial. Só uma coisa piorou bastante... o meu vício por Cães e Gatos!!

Pensei no nome e cheguei a Trela e Companhia, pois é mesmo isso que me proponho em fazer... "dar trela e fazer companhia". Porque há gente muito especial que me apoia desde o início nas minhas ideias..Trela e Companhia é uma marca registada :) ..e no início foi começar com os cães e gatos dos amigos.. depois dos amigos dos amigos... e depois com ajuda dos Senhores Google e Facebook aos poucos fui chegando a muito mais gente.

Este projecto começou como hobby e hoje já me ocupa como um segundo trabalho, contando com uma pequena equipa. Continuo a aprender com todas as experiências de pet sitting e dog walking que me vão surgindo. Cada caso é um caso, mas o melhor de tudo é sentir que já consigo ajudar, quem me procura, a encontrar a solução que melhor se aplica ao seu cão ou gato. Aquilo que  não sei procuro saber junto de profissionais da área, como veterinários, outros pet sitters e treinadores com os quais vou trabalhando em parceria.

Tenho Cursos de Treinadora de Cães (IAAD. IMDT), e é sem dúvida uma mais valia quando as pessoas me procuram através deste blog para entender melhor o comportamento dos seus animais.

Para além disso participo em inúmeros seminários da área que me têm permitido estar informada sobre o "estado da arte" na área do comportamento animal; fazem-me ler, reflectir e consolidar conhecimentos sobre vários temas. Frequentemente troco ideias, experiências e dúvidas com colegas Treinadores e Médicos Veterinários, no sentido de crescer como treinadora e pet sitter e poder oferecer a melhor solução para quem nos procura.

A Missão da Trela e Companhia consiste em  facilitar a vida aos donos de animais de companhia (cães e gatos). Já tomei conta de mais de uma centena de cães e gatos e tento ajudar os donos a encontrar a melhor solução sempre que surge uma situação que os impeça de levar o cão à rua ou que os leve a ausentar-se por uns dias. O meu objectivo é ser aquela sua amiga que adora animais e que vai estar disponível e que não se importa nada em ir lá a casa passear o cão ou ver do gato.

Tenho muito orgulho de sentir que já contribuí positivamente para a vida dos donos através do apoio que prestei através do dog walking ou pet sitting. Em alguns casos a minha companhia chegou a fazer a diferença   destes meus amigos de quatro patas - que pode conhecer aqui  - e obviamente dos seus donos que me deixam muito vaidosa pelo que dizem sobre a Trela e Companhia: ver aqui.

Terei todo o gosto em conhecê-lo e explicar-lhe melhor como a Trela e Companhia o pode ajudar.

Na Trela e Companhia trabalhamos em equipa porque por vezes também eu preciso de alguém que me segure na trela ou que me faça companhia para prestar um melhor serviço. Também fazem parte da equipa da Trela e Companhia os pet sitters que me ajudam sempre que não posso: Patrícia Varela, Mariana Paramês, Catarina Boavida, Filipa Cachapa, Mariana Seara, Ana Magalhães, Mara Marques, Isabel Duarte, André Dias e Ana Rita Pereira. A todos eles o meu profundo obrigada por todo o cuidado e dedicação demonstrado.

Apresento-vos também a minha equipa de casa que todos os dias me ensinam mais qualquer coisa sobre o que é ser dona: a Pixie (a pestinha), a Puma (gata zen) e a Bea (a traquinas)!

A Pepita Pequenita

Pixie

Puma
Bea
Seria totalmente injusta se não agradecesse também aos meus queridos amigos:

Inês Campos Alves - a designer que criou a nossa imagem e logotipo.
Sandra Fernandes - a Fotógrafa da Trela e Companhia
Célia Castelo - pelo refresh gráfico da imagem da Trela e Companhia
Tiago Sá - pelo flyer renovado que já andámos a distribuir (www.i-am-tiago.com)
Isabel Gonçalves - da Commemorare pelas novas fotos tão gentilmente cedidas.
Sofia Silveira Pereira (Photography) - pelas fotos mágicas que tirámos à Pixie no Natal!

a todos o meu sincero obrigada por todo o apoio.

Conheça melhor o projecto ao longo do blog e sinta-se a vontade para nos dar trela ou simplesmente ficar na nossa companhia. Acompanhe-me também todos os dias em: www.facebook.com/trelacompanhia