07/09/13

Karen Pryor em Lisboa - Extraordinário!

Nem acredito que estive ao lado da Dra. Karen Pryor e que tive a oportunidade de lhe dizer obrigada!!! 
Ler o "don't shoot the dog!" mudou a minha vida por isso foi uma verdadeira emoção. Esta senhora tem 81 anos e revolucionou a forma como se lida e treinam animais em todo o mundo, tem um curriculum vasto ultra-interessante que recomendo a qualquer pessoa que se interessa por animais. Acho que tudo o que se mexe, cães, gatos, peixes, lamas, cabras, golfinhos. baleias, ursos, leões.....até caranguejos imaginem!! já foi treinado com o método do clicker training que ela desenvolveu.

São estas pessoas que nos inspiram porque elas mudam o mundo e fazem-nos acreditar que nada impossível se desligarmos o complicómetro. Desde que li o "don't shoot the dog" o reforço positivo ficou intrinsecamente ligado à minha maneira de estar na vida, à forma como lido com os outros, pessoas ou animais e tornou-me (ainda) mais optimista e feliz.

e sim... não consigo falar desta Senhora sem esta lamechisse toda..

Mais sobre a Dra. Karen Pryor: http://www.clickertraining.com/
Para comprar os livros traduzidos em português: http://www.knsediciones.com/es/32-libros-en-portugues

A Dra. Karen Pryor e moi même de sorriso gigante
Foi excepcional e insppirador ouvir esta mulher ao vivo e a cores
e depois disto nem este livro (nem eu) voltou a ser o mesmo..

A primeira parte foi feita pela minha professora Claúdia Pereira Estanislau que fez um bom enquadramento sobre treino. Adorei ouvir a Claúdia e pela forma como trocas palavrões científicos por miúdos e exemplos bem práticos. Não deixem de a seguir aqui  
Click! Um reminder/souvenir que espetei no meu frigorifico.

Sem comentários:

Enviar um comentário