11/08/14

Asterix - será que toma a poção mágica?

Já há algum tempo que não vos apresento os amigos novos da trela (têm sido tantos!). Queria sentar-me uma tarde em frente ao Computador e tratar de actualizar o blog/facebook mas essa tarde foi sempre adiada.. Culpa do meu bicho carpinteiro que nunca me deixa ficar quieta sem nada para fazer :) (e ainda bem!)

Eis que conheço o Asterix. Caniche de 17 anos de uma família amorosa que me pediu pet sitting para as férias. Confesso que quando desliguei o telefone, depois de marcar a visita prévia, fiquei preocupada. É uma responsabilidade gigante tomar conta de animais idosos que nunca sabemos (ou podemos prever) de que forma vão reagir à ausência dos donos. Ainda assim, a regra é: cada caso é um caso e fomos conhecer o Asterix.

O que a dona não me chegou a contar é que o Asterix bebe a poção mágica! só pode!...
Tem 17 anos, não toma um único comprimido, apesar de já começar a ver mal, ouvir pior e estar cheio de artroses. A dona diz-nos: "Bem, se o notamos mais aflito, damos um comprimido para as dores e depois passa!" .. a sério? só?

Isto é o que eu chamo um verdadeiro fenómeno da natureza!

Melhor que isto é ver a vitalidade do Asterix que quando chegam visitas lá a casa vai buscar a almofada da caminha dele e faz o seu truque favorito: saltar ao eixo na almofada! ...vezes e vezes sem conta!

Fiquei rendida ao Asterix! Impressionante a vitalidade deste cão. Realmente mimo e amor fazem toda a diferença nos nossos queridos amigos!





Sem comentários:

Enviar um comentário