16/10/12

"Dog walking é coisa de ricos!"

Quando comecei a fazer dog walking as pessoas achavam estranho mas engraçada a ideia. Sabiam o que era já tinham visto nos filmes ou numa viagem ao estrangeiro.
Lembro-me do meu pai perguntar: "Mas há pessoas que te pagam para passear os cães delas?" Sim, paizinho... Outras pessoas, diziam: "oh! mas quem faz isso são só os ricos..."

Sinto que vou decepcionar muita gente se revelar que as pessoas que me pedem para fazer dog walking são pessoas reais, de carne e osso, com uma vida normal, um salário para pagar as contas, com família, com horários para cumprir e um orçamento para gerir. São pessoas novas ou mais velhas, com mais agilidade ou com mais dificuldades. Têm hobbies! São atletas e entram em provas ao fim-de-semana. Têm Família para ir visitar à terra.. São pessoas que estudam em horário pós-laboral. Trabalham de noite ou ao fim-de-semana! e porque trabalham muito: viajam com frequência em Portugal, viajam para o resto da Europa. Sim, algumas também viajam para outro lado do mundo para cumprir um sonho. Outras são apaixonadas! ...e gostam de passar fins-de-semana fora. Regra geral têm 22 dias de férias para gozar. Às vezes não ficam em casa..e nem sempre dá para levar o cão.

Não, as pessoas que já me pediram para fazer dog walking não são ricas. Apenas têm uma vida e um cão!
e por gostarem desse cão querem o melhor para ele, e o descanso de saber que quando se chega a casa exausto o cão já foi à rua, não ficou aflito a espera do dono. não está desvairado e louco por estar desde manhã fechado em casa. Ficam mais descansadas por ir trabalhar ao fim-de-semana e não ter de sobrecarregar alguém com o passeio do cão. Porque podem sair uns dias e saber que o cão vai continuar a ir dar o seu passeio à rua. Há coisas que o dinheiro não contabiliza, mesmo para pessoas comuns e mortais que vivem em Portugal em ano de crise.

De facto há pessoas que me pagam para eu lhes passear os cães. ..posso inventar que essas pessoas são muito ricas e vivem em mansões, cheiram a perfumes caros, vestem peças de roupa que valem um ordenado, tem empregadas, mordomos e motoristas. Esticam o dedo mindinho quando bebem chá e olham para as pessoas com o nariz empinado, tratam os outros de forma afectada e só por você!. Têm uma vida super atarefada num escritório chiquérrimo no último andar de um prédio de uma zona cara da cidade com vista sobre o Tejo. Perdem imenso tempo em spas e em campos de golfe a fechar negócios. Acendem charutos com notas depois de jantar em restaurantes de comida empilhada, desenha e colorida... e nessa vida ocupadíssima precisam de uma dog walker para levar o cão à rua.



Ps: Caso nunca se tenham apercebido: os ricos são os mais forretas! por alguma coisa são ricos... ;)

2 comentários: