20/08/14

Afinal não escrevemos para o boneco!

"Olá boa noite. tenho acompanhado o seu trabalho desde o início :) parabéns por tudo e sobretudo pelo seu amor aos animais. (...)"

As vezes quando menos esperamos recebemos estas mensagens que nos fazem sorrir de orelha a orelha automaticamente.


Acabo o último passeio e quando olho para o telemóvel tenho uma SMS que termina assim: 


"muito obrigada pelo seu cuidado e pelo seu trabalho, que me faz acreditar que o mundo pode ser um bom lugar. beijinhos" - óh pra mim com um sorriso gigante na cara!! 


Para se ser pet sitter gostar de animais não chega. Para além da dedicação aos cães e gatos (que merecem sempre! E tudo!) é preciso também dedicar-nos as pessoas. 

Sou fã do reforço positivo e de facto é louvável quando as pessoas perdem um minuto a deixar-nos uma frase destas! E terminar o dia com estas palavras faz-me sentir que toda a minha dedicação na trela (muitas vezes apenas por carolice e teimosia...) não é em vão! 

Saber que não escrevemos para o boneco e que todo o tempo investido na trela é lido por quem nos acompanha faz toda a diferença. 

Faço isto para além do meu "trabalho-oficial" e nem sempre é fácil coordenar dois trabalhos! Sai-me do pêlo... Obrigada por todo o apoio e carinho desde sempre! 

Bem haja a todas as pessoas que perdem 1 minuto do seu tempo para elogiar os outros! 

Já elogiaram alguém hoje? Não se esqueçam de o fazer.

O mundo seria tão melhor para os humanos (e consequentemente para os animais) se elogiássemos e reforçássemos positivamente mais aquilo que gostamos e que queremos que se repita.. 

Fica o elogio: Adoro todos os seguidores da trela que me acarinham tanto! Mesmo aqueles com quem nunca falei e que me lêem silenciosamente desse lado! 

Obrigada pelo tempo e atenção que me dão! 

Míriam 

O meu pc velhinho já sem teclas por culpa das gatas que adoram dormir em cima do teclado...

Sem comentários:

Enviar um comentário