07/12/14

Obrigada Dr. Ian Dunbar!

Quando escrevi o post "livro de instruções para cães" sabia que podia ajudar muita gente, porque os livros são fantásticos! Explicam tim-tim por tim-tim o que um dono tem de fazer com um cachorro!

Mas hoje com uma Pepita de 8 semanas nas mãos só posso agradecer ao Dr. Dunbar por ter escrito estes livros.

Acordar de madrugada (às vezes mais que uma vez) para levar a Pepita ao wc custa. Mas em poucos dias ela aprendeu onde é para fazer o xixi. Claro que ainda há um xixi ou outro fora do sítio quando está distraída na brincadeira, mas ainda assim estou fascinada como aprendeu logo!!

Ir trabalhar durante a semana e ficar a pensar constantemente: "o que estará ela a fazer?", custa sim senhor... Mas chegar a casa e deparar-me com este quadro é o melhor reforço positivo que posso pedir. Depois de uma manhã sozinha, encontro a Pepita a dormir na sua crate tranquila, brincou com os brinquedos que lhe deixei, inclusive os de comida dada a ração espalhada e não tenho um único estrago ou xixi fora do sitio! Ah! e um cocó na wc também! Sou uma mãe muito orgulhosa!!!

Está certo que nem todos os cachorros são iguais e que está minha Pepita ainda é muito bebé. Mas seguir instrucões e gerir o espaço dela faz toda a diferença!! 

Obrigada Dr. Ian Dunbar!

Sem comentários:

Enviar um comentário