22/11/12

Como ganhei o Curso para Treinadora

Faz um ano que ganhei num passatempo a inscrição no Curso para Treinadores da Escola It's all About Dogs. Mas não foi apenas sorte.. também deu trabalho.

Quando comecei a pesquisar mais sobre cães, treino com Clicker e através do reforço positivo fui aterrar um dia à página da Cláudia Estanislau da escola It's All about Dogs. Todos os dias aprendia qualquer coisa com os posts que ela colocava (e continua a colocar aqui). Lembro-me de comentar que a página da It's All About Dogs era um serviço público disponível para qualquer dono de cão! Informação útil, fundamentada que podíamos ler mas também ver! Sim. Porque a Cláudia dá-se ao trabalho de filmar, mostrar e explicar. Sempre achei louvável o altruísmo e o espírito de partilha com o qual a Cláudia nos oferece gratuitamente montes de informação preciosa sobre cães pelos seus diferentes canais de comunicação: site, fórum, blogs, facebook, youtube...

http://www.itsallaboutdogs.net 
http://www.facebook.com/Itsallaboutdogs
http://www.itsallaboutdogsforum.net
http://caosciencia.blogspot.pt/ 
http://www.youtube.com/user/claudiahoyle
http://caoacorrentado.blogspot.com/

Fui crescendo como pet sitter acompanhando e aprendendo mais também com a Cláudia. Lembro-me de um dia ter-lhe ligado a pedir mais informações sobre o curso, a dar-lhe os parabéns pelo seu trabalho e a divulgar-lhe a minha Trela e Companhia que tinha começado há coisa de meses.. As palavras do outro lado foram de incentivo: "Boa ideia! Faz imensa falta pet sitting em Portugal! Acho que tiveste uma boa ideia estou certa que isso vai dar certo ai em Lisboa" (nessa altura achava um máximo que as pessoas acreditavam mais na trela do que eu!.. sou um pouco como São Tomé: ver para crer!). Tirar o curso estava, sem dúvida, na minha "to do list".


Eis que uma dia chega um dos melhores posts de sempre: um passatempo para ganhar o Curso para Treinadores! As instruções eram claras:

"enviar um video com o máximo de 3 mnts no qual deve explicar porque gostaria de aprender a treinar cães, no que usaria o conhecimento adquirido e porque é que gostaria de tirar o nosso curso. Durante esses três minutos convença aqueles que o vêem que o curso será melhor usado, aplicado e aproveitado por si!"

Eu adoro participar em passatempos.. mas odeio fazer vídeos.. Não me estava nada a apetecer fazer.. até que a minha amiga Mara (uma das pet sitters que me ajuda na Trela) insistiu comigo que devia tentar que não tinha nada a perder.. e fui para casa a pensar nisso e no dia seguinte quando falei com ela já tinha pensado em montes de ideias... mas ia dar trabalho e era difícil ganhar de certeza. A Mara apenas disse: já tens o mais díficil: a ideia! Anda lá que eu ajudo-te a filmar.

E assim foi no dia seguinte liguei a alguns clientes da Trela e Companhia a perguntar se me deixavam filmar com os seus pequenos para esta minha ideia maluca de filmar e participar num passatempo.

Uma semana a fazer pequenos vídeos com o telemóvel, mais a pachorra infinita da minha grande amiga Maria Campos Forte que juntou e editou o vídeo para que conseguisse ficar em apenas 3 minutos... e voilá! este foi o resultado:



Foi a votação e ganhei o passatempo com as minhas actuais colegas Adriana Torres, Patrícia Jordão e Ana Domingos. A primeira lição que aprendi vinha ao encontro daquela velha máxima que eu adoro: "no pain, no gain"

Vejam o programa do Curso aqui.
Tenho que vos dizer que estou a amar tirar o curso, que todos os dias aprendo coisas novas e vou escrever sobre esta experiência em breve aqui na Trela.

Quero agradecer uma vez mais a todos os que me ajudaram a fazer este vídeo que vêm listados no final do vídeo e a todos os que votaram em mim! Está a correr bem estou a aprender imenso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário