31/01/13

Pior momento de um pet sitting: fechar a porta

Há um momento nos pet sittings em que é preciso esquecer que temos coração..
fingir que somos fortes e que isto não nos abala.
pensar que não vamos sentir saudades...
(pensar que não podemos fazer mais nada para ajudar uma situação menos feliz com a qual lamentavelmente nos deparámos num pet sitting... infelizmente às vezes acontece.)

Durante os pet sittings os bichinhos peludos estão ao nosso cuidado.
Recebem-nos com verdadeira alegria, passeiam e brincam connosco, recebem festas, dão-nos beijos, miam por paparoca, atiram-se as nossas pernas a ronronar alto e a pedir festas.

Durante os pet sittings cuido dos peludos como se fossem meus, como faço com as minhas meninas.
Têm direito a beijos e palavras doces tal e qual. Conquisto aos poucos.. e sou totalmente conquistada!
Seja por um fim-de-semana, meia dúzia de dias ou algumas semanas.. todos os pet sittings têm um momento que custa sempre: fechar a porta na última visita.

Normalmente deixo-os cansados, refastelados.. prontos para a soneca.
Ao contrário da hora em que chego, na hora de ir embora eles não me ligam nenhuma.. e eu invariavelmente visto o casaco e começo a ladainha:

"pronto meninos, ficou tudo arrumadinho portem-se bem até ao dono chegar..
vá beijinhos coisa fofa, festinhas a ti doce (...)
o dono já vem..xau xau.."

Fecho a porta, tranco a porta, suspiro fundo e o meu coração fica triste triste...sinto que às vezes até doí!
Tenho amigos que vejo com regularidade, tenho outros que só vi uma vez...
Tenho um coração mole e fiz muitas visitas de pet sitting mas não consigo habituar-me a última visita.
Custa sempre.

Por isso rejubilo de alegria sempre que recebo um email ou sms a saber se podem contar comigo outra vez nas datas X a YZ! Hoje recebi uma mensagem assim. Vou matar saudades de um amigalhaço que não vejo desde o Verão passado. Estou mesmo contente e mortinha para distribuir um montão de festas! :)

Reencontros são sempre uma emoção e eles não esquecem a amiga dos passeios que tem um bolso mágico de onde às vezes saem biscoitos ;)

Paco e Guga a preparar-se para uma soneca ao sol depois do passeio...
mas a fazer olhinhos "Já vais?" recebem festas extra  e depois tenho de seguir caminho sim..
(veja mais fotos dos pet sittings aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário