18/09/13

"assinado: a mãe neurótica"

SMS recebida: 
"Então como estava o meu pequeno? ass: a mãe neurótica" 

Volta e meia "calha-me na rifa" uma "mãe neurótica". E depois de receber este SMS fartei-me de rir e disse a dona que ia acabar por escrever um dia sobre esta SMS e sobre mães neuróticas aqui no blog.

Ela achava que era a única mas não. Há muitas mães assim.
Mães de gato ou de cão que querem saber tudo ao mais mínimo detalhe... Quanto comeu (exactamente), quanto bebeu (exactamente), de que tamanho era o cócó (exactamente), se fez xixi (exactamente onde?), se está a brincar, se está bem disposto, se sente saudade.... Na verdade há muitas mães(-de-bicho) neuróticas.

Muitas são assumidas outras topamos pelas peguntas que fazem.
E se normalmente gostamos de ser detalhados nos relatórios que enviamos por SMS, email com estas mães somos exaustivos e normalmente falamos ao telefone bastante tempo a descrever tudo o que se está a passar.

Neste momento estão a pensar uma de duas coisas:
1) eu sou claramente uma mãe assim.
2) credo que gente mais doida da cabeça.

Pois eu consigo entender melhor as mães neuróticas que aqueles donos que me dizem "ah.. não precisa de enviar mensagem", a sério!? vai de férias e não quer receber uma SMS (que nem tem de pagar) a dizer como está o seu miúdo? Por mais triste que isto pareça já me aconteceu mais que uma vez. Mando mensagem na mesma, ou no mínimo um email com fotos/notícias.

Prefiro mil vezes cantar os parabéns a um gatinho com a dona em alta-voz no telemóvel - como já fiz - e no final entregar-lhe a prenda que a dona tinha deixado para ele :)

Amor de mãe não se explica, aquilo que fazemos com os nosos bichos por gostarmos tanto deles também não. Todos os donos são diferentes e cada um cuida dos seus filhotes peludos à sua maneira. Cabe-me a mim enquato pet sitter entender isso e saber corresponder com um nível de detalhe adequado à "pancada" de cada um.

Nestas situações às vezes penso muitas vezes credo que gente mais doida da cabeça mas depois se for a pensar bem... eu sou claramente uma mãe assim!

Palavra de pet sitter
(também mãe orgulhosa de três bichos: a Pixie a Puma e a Bea)


2 comentários:

  1. Muito giro. Obrigada por me fazer sentir que não estou só!
    Muitas vezes dei comigo a pensar que não devia ser normal. Ninguém (que eu conheça) fala com os seus filhos de 4 patas, rebola com eles no chão, finge que lhes come a comida quando lhes falta o apetite ou lhes dá estrafegos como se tivessem nascido da minha barriga. E sim sei o é ser mãe. Tenho 3 filhos humanos e orgulhosamente 4 de quatro patas. É difícil? Às vezes. É complicado? Muitas vezes. Mas e compensa? Mais que tudo na vida!
    É maravilhoso ser mãe!!

    ResponderEliminar